Pele com brilho, viço e livre de rugas é o sonho unânime entre mulheres e um atributo perseguido também por homens. Mas, apesar de o corpo humano naturalmente produzir tal proteína, com o passar dos anos os níveis de colágeno no corpo tendem a diminuir, então a partir dos 30 anos, a solução é ingerir maior quantidade de alimentos que estimulem sua produção e também optar pelo consumo da substância produzida em laboratório.
Mais que promover uma cútis de dar inveja, elástica e firme, o colágeno compõe partes organismo como as células, músculos, ossos, articulações, cartilagens e ligamentos. Daí a importância de manter os níveis da substância em equilíbrio, garantindo assim um organismo mais saudável.
Para garantir a quantidade ideal diária consumida de colágeno, de 10g segundo especialistas, é possível encontrá-lo industrializado na forma em pó, líquido ou cápsulas. Entre estes, existe o colágeno hidrolisado, formulado a partir de partículas muito pequenas, o que facilita sua absorção e melhora o aproveitamento pelo corpo humano. Em ambos os casos, a composição é obtida a partir de cartilagens e ossos de animais, normalmente bovinos.
O suplemento de colágeno hidrolisado pode ser consumido de forma bem prática na alimentação Diária: basta misturar a quantidade desejada a sucos, vitaminas e até mesmo com água. Para turbinar o a síntese da proteína, vale consumir alimentos naturalmente ricos em vitamina C ou adquirir cápsulas concentradas em farmácias e lojas especializadas.
Sugestão de receita para consumir o colágeno em pó
Gelatina de uva com proteína extra
2 col./sopa de colágeno hidrolisado
1 litro de suco de uva integral sem açúcar
1 col.sobremesa de mel (ou adoçante)
Modo de preparo:
Dissolva o colágeno no suco de uva e leve ao fogo. Deixe ferver por 3 minutos. Espere esfriar, distribua em taças e leve à geladeira para endurecer.
(site vivamais.com.br)